Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 27/03/2019 14:16:41

Conteúdo da mostra contou com itens elaborados pelos próprios adolescentes

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Franco da Rocha (DRM-I) visitaram recentemente a exposição "Mulheres e suas lutas”, que está em cartaz na Biblioteca Caio Graco.

A mostra conta com itens elaborados pelos próprios adolescentes durante as oficinas de arte e cultura, ministradas nos centros da Divisão Regional pelo O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Durante a visita, os jovens puderam conferir músicas, RAPs, desenhos e poesias, feitos tanto por jovens do CASA Franco, quanto por adolescentes dos centros Jacarandá, Tapajós, Rio Negro e Novo Tempo.

De acordo com a pedagoga e referência de arte e cultura, Maria Cristina Bartholomeu do Rego, a visita dos jovens foi muito positiva. “Eles se sentiram reconhecidos, uma vez que os visitantes conferiram tudo o que eles fizeram sob orientação dos educadores Chaiane, Ronaldo e o Mestre de Capoeira Pererê. Para isso, eles fizeram uma pesquisa sobre o tema valorização da mulher”, comentou.

Para a coordenadora pedagógica, Renata Araújo Silva, esse tipo de ação é importantíssima para os adolescentes. “Criar condições onde os jovens possam, junto à comunidade, fazer reflexões como, por exemplo, a posição da mulher nos dias atuais, é um grande desafio que superamos dia a dia.  Falar do respeito e da igualdade, trata-se de uma missão, a ser concluída por toda a sociedade e nosso papel e mostrar aos adolescentes que eles também fazem parte dela”, concluiu.