Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/05/2019 11:42:08

O livro foi escrito pelos jovens e retrata a importância da educação

Jovens que cumprem medida de internação em Franca participaram na noite do dia 10 de maio (sexta-feira) do lançamento do livro “Memórias de um educando”, realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de Franca.

O trabalho contou com a parceria entre a escola vinculadora Professora Helena Cury de Tacca, Fundação CASA e Pastoral do Menor.

A obra, idealizada pela professora Leticia Vieira de Oliveira, retrata que a educação pode ser a porta de entrada para um futuro melhor.

O livro foi escrito pelos estudantes e tem como objetivo mostrar, por meio da literatura, a realidade e experiências vivenciadas pelos educandos, utilizando gêneros textuais como narrativas, poesias, artigos de opinião, textos jornalísticos e dissertativos argumentativos.

 “A criação do livro foi de extrema importância para o fortalecimento e incentivo à leitura e escrita dos estudantes, bem como a valorização dos jovens em cumprimento de medida como escritores e parte integrante da escola. Todos nós ficamos muito orgulhosos” – diretora Eloaine Souza.