Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/04/2019 11:29:08

Objetivo foi divulgar as atividades do Programa Papo-Sério

 

A equipe do centro da Fundação CASA de Bragança Paulista (DRM-I) realizou na última segunda-feira (01/04) uma visita ao 1º batalhão da Polícia Militar da cidade para a apresentar os projetos e atividades realizados com os adolescentes, principalmente com foco na divulgação do Programa Papo Sério.

O programa, criado e coordenado pelo centro da Fundação CASA juntamente com a OSC Comenor, que também compartilha a gestão do CASA, promove encontros e discussões sobre cidadania e políticas públicas para a juventude.

As ações têm como objetivo apresentar para os adolescentes em medida socioeducativa os diversos equipamentos públicos e ressaltar sua responsabilidade como cidadãos.

Durante o encontro a diretora do CASA, Elisangela Martins dos Santos, conversou com a 1ª tenente Camila Cristina Brancalhão Martinho, e falou sobre a parceria com o programa “Jovens Brasileiros em Ação”, que é mantido pela PM e coordenado na cidade pelas cabos Janaina Matias e Patrícia Pinheiro.

“Como diz o lema do nosso Papo Sério, ‘O Mundo Muda Quando Você Muda’, a parceria com a PM é fundamental do ponto de vista estratégico e de orientação para a juventude”, disse a diretora do centro da Fundação CASA.

Além disso, Elisangela Martins dos Santos, comentou ainda sobre a relevância do Papo Sério para a juventude da cidade. “Nosso trabalho vai além dos muros da Fundação. A articulação para o retorno do adolescente para a sociedade também é de suma importância para o processo de ressocialização”, explicou.

Para 2019, o projeto espera continuar levando esse protagonismo para mais jovens, sejam em medida socioeducativa ou não. “Além da Fundação a parceria inclui ainda as escolas da rede municipal onde a PM está presente com o programa Proerd. Então, é de suma importância a manutenção dessa parceria”, concluiu a diretora do CASA Bragança.