Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/04/2019 10:55:52

Objetivo foi apresentar uma história de superação para os adolescentes

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Tapajós (DRM-I) participaram na última sexta-feira (05/04) de duas palestras ministradas pelo idealizador do projeto “Das ruas para os ringues”, o boxeador Fernando Menoncello.

Também conhecido pelo apelido de Bolacha, o esportista visitou o centro socioeducativo acompanhando por um de seus alunos, Thiago de Oliveira Miniquelli, e contou um pouco sobre sua superação.
O convite para a palestra partiu dos profissionais de educação física do centro, João Luiz Eneas, Leandro Faria e Reinaldo Muniz. O objetivo foi apresentar uma história de superação para os adolescentes.

Nascido no bairro de Pirituba, região periférica da capital, Menoncello teve uma infância humilde e acabou se envolvendo com as drogas e a vida nas ruas.

A volta por cima, porém, veio por meio do esporte. Por influência do avô, pugilista da década de 40, Fernando sempre admirou a prática do esporte, e, após uma de suas recaídas, ele decidiu que lutaria contra o vício através do boxe.

Começou a treinar e inspirado pelo também lutador, Nelson Garrido, se dedicou e venceu, em 2014, o Torneio Kid Jofre da Federação Paulista de Boxe, na categoria amador.

Graças ao esporte, também chamou a atenção de uma fabricante de cosméticos masculinos e foi escolhido para representar o Brasil em um desafio internacional de flexões em barra pendurado em uma ponte do Guinness World Records, onde fez 29 flexões em contagem extra-oficial.