Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 15/04/2019 13:50:02

Visita aconteceu por meio de um convite feito pela Comissão de Direitos Humanos e Diversidades

 

Os adolescentes que cumprem medida no centro da Fundação CASA de Botucatu acompanharam com muita emoção as apresentações de canto e dança, proporcionadas pelos atendidos da Associação dos Portadores de Deficiências Físicas de Botucatu (Adefib), na última sexta-feira (12/03).

A visita do grupo de canto coral e de dança de cadeirantes partiu de um convite feito pela Comissão de Direitos Humanos e Diversidades do centro da Fundação e teve como objetivo promover a valorização da vida, a inclusão social e o combate ao preconceito.

A apresentação do canto coral aconteceu por volta as 13h30. Ao total, 13 pessoas entoaram um repertório com seis músicas, com composições sertanejas, MPB e gospel. 

Os jovens também aproveitaram para soltar a voz, como acrescenta a encarregada técnica do centro, Terezinha Terezinha de Fátima Belluta. “A apresentação ficou ainda mais emocionante, pois o coral convidou os jovens a acompanharem músicas junto. Então, foi um momento de muita integração”, comentou.

Na sequência, uma cadeirante e um deficiente visual dançaram juntos ao ritmo da música “How can I go on”, do ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury e da cantora de ópera, Montserrat Caballé.

A encarregada de área técnica explica ainda que os jovens ficaram impressionados. “Foi uma verdadeira lição de vida para eles. Apresentações como essa mostram para todos que nós mesmos somos a nossa própria limitação. É      possível sim ultrapassar todas as barreiras”, concluiu.