Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/08/2019 19:54:27

Com abertura realizada pelo Secretário da Justiça, professor Marco Aurélio Loureiro falou sobre a importância do exemplo e dos valores no evento da Fundação CASA em homenagem ao Dia dos Pais

 

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, realizou nesta terça-feira (06 de agosto) a abertura do evento em comemoração ao dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (11/08), no auditório da Sede da Fundação CASA, em São Paulo. Houve transmissão para todos os órgãos da Instituição, por meio da Intranet.

“Sou pai e avô, sei da importância dos filhos e da família, assim como de um ambiente de trabalho fraterno, com harmonia e foco em uma missão”, disse o secretário em seu discurso. Dimas Mascaretti ainda lembrou das mães que exercem os dois papéis na ausência dos pais, as chamadas “pães”.

O presidente da CASA anunciou ainda a revitalização do espaço de descanso na Sede para os funcionários e o início das visitas às 11 divisões regionais, devido ao processo de restruturação que passa a Instituição. “Nosso trabalho é fazer a diferença na vida dos adolescentes que atendemos”, avaliou.

Na sequência, ocorreu o sarau poético de um grupo de adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Governador Mário Covas, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo, acompanhados do pedagogo Anderson Soares de Souza.

Ao som de músicas brasileiras e eruditas, declamaram poemas de autores brasileiros e portugueses, incentivando a plateia a refletir sobre a vida e as ações individuais.

Mas o ponto alto foi a palestra do professor, Marco Aurélio Loureiro, que é desenvolvedor humano, fundador e CEO do Instituto Loureiro e da Novah Agência de Comunicação, analista comportamental e mentor pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

"Quando você cresce como ser humano, proporciona que as pessoas ao seu redor também cresçam, especialmente aquelas a quem se possui laços afetivos. Faça seu filho te admirar. O conhecimento a gente ensina, o caráter está intrínseco”, afirmou o professor.

O professor Loureiro ainda destacou que pais e mães precisam deixar os filhos viverem conforme as próprias escolhas, sem projetar sobre eles desejos e aspirações que não conseguiram executar.

Além disso, as vivências paternas e maternas, segundo o professor, não podem se limitar apenas em função dos filhos, na tentativa de evitar a “síndrome do ninho vazio”, a sensação de perda de quando os filhos se tornam adultos, saem de casa e seguem as próprias vidas.

Depois do debate, a plateia foi convidada a realizar exercícios de ginástica laboral com uma profissional da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp).

Feira

Tanto na terça quanto na quarta-feira (07 de agosto), em horários distintos, os funcionários da Sede podem conferir a feira do Dia dos Pais, em frente ao Protocolo, no térreo. Na terça, a feira acontece das 11h às 17h e, na quarta, das 11h às 15h.

Haverá produtos diversificados: chocolates da Cacau Show, produtos Mary Kay e Natura, roupas, semijoias, queijos e produtos de Minas Gerais e brigadeiros gourmet.